Temos: 1.039 dicas. Ja foram visualizadas: 2.070.171 vezes... | Adicione aos Favoritos | Seja muito bem vindo(a)! -  19/12/2014 - 00:10:45. 






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 Dicas escritas por:
 Michele Schiavenin

 Graduação:
 Licenciatura Plena e Bacharel
 em Educação Física.

Damasco: seus benefícios.

Damasco: seus benefícios.



É uma fruta que pertence à mesma família do pêssego, mas é de menor tamanho, sabor mais ácido e polpa menos suculenta.

O damasco seja ele fresco ou seco, ajuda a adoçar os alimentos de forma nutritiva.
O damasco fresco tem uma grande quantidade de beta caroteno, enquanto o damasco seco possui bastante potássio.
Ambos tem fibras solúveis, que ajuda no bom funcionamento do intestino, além de possuir uma quantidade significativa de ferro, é rico em vitaminas A e B e praticamente não possui gorduras.
O ideal é comer mais ou menos 50 gramas de damasco seco ou 4 a 5 unidade de damasco fresco. O damasco seco tem 130 calorias e o fresco tem 54 calorias (em 100 gramas).

O damasco fresco pode ser consumido ao natural ou usado na preparação de musses, pavês, doces, cremes e geléias. O damasco seco é utilizado em cremes, recheios e sorvetes. O damasco em calda tem um uso parecido ao do pêssego: é usado na preparação de pavês e tortas.

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